Publicado por: rizuto | junho 30, 2009

Estagiários?

Nós aqui em Dubai fazemos parte de um grupo que possui outras 9 Ogilvys no Oriente Médio. Todo ano eles colocam em prática um programa de estágio de verão, onde estudantes desses 9 paises fazem um intercâmbio de 3 meses entre as agências. 

 

Semana retrasada chegaram os nossos 3, todos vindo do Líbano, filhinhos de papai com grande influência com o Godfather, Ceszar, imperador, Fuhrer ou CEO como preferirem chamar aí no Ocidente. Aí já se vê a malandragem, quem quer ir pra Ogilvy da Arabia Saudita, ou Qatar? Dubai é muito mais divertido. 

 

Posso dizer que tudo que eu pensava sobre o que é ser um estagiário mudou. Como dizia um Media que trabalhava comigo quando era um pobre diabo, naquele tempo por volta das 11 da noite: “é Rizuto, não basta ser estagiário, tem que se foder”. 

 

Eles não chegam menos de 10h da manhã, devidamente entregues por um motorista fardado dirigindo uma Hammer 2 amarela. Todos eles com seus Macbook Pros de última geração em suas bolsas Gucci. É muita mordomia. 

 

Enfim, recebemos uma orientação (ordem) de tratá-los bem e tentar passar alguns trabalhos, supervisionando com paciência. “porque todo mundo já passou por isso, e sabe como é”. Eles não sabem da missa um terço. 

 

Tentei ser legal e chamei um deles pra me ajudar num projeto menor, lembro que eram 18h20, antes que eu começasse a passar o briefing ele foi logo falando: Hoje não dá, já são quase 6h30, hora de largar. Não mandei ele pra PQP porquê temi pela seguranca da minha familia no Brasil. 

 

Mais uma pérola foi no dia do Portfólio Night, a agência aqui quem organizou, eu tentando ser um cara legal me aproximei de um deles perguntando se estavam ansiosos pra conhecer os diretores de criação. Resposta: Não vou não, quem inventou de fazer isso numa sexta de noite!? Eu tenho vida! 

 

Outra coisa que me deixou meio intrigado foi o fato deu ir no banheiro e ver um deles saindo com cara de satisfeito depois de ter feito um 2, estagiário que é estagiário só se sente confortável de fazer isso lá pra depois do terceiro mês! 

 

Brincadeiras a parte, com essa experiência eu tive a certeza do porquê quase 100% da criação das agências por aqui são formadas por estrangeiros. Não basta ser estagiário, tem que se foder. 

Responses

  1. Bem, voce conhece a boa vida que esses arabes levam, estagiarios aqui, nao podiam ser diferentes!!

  2. Acho que temos algo a aprender com esses estagiarios.

  3. Pô, vê pelo lado bom… Tu fazes amizade com esses boyzinhos. O pai deles monta uma agência, que vai precisar de um cérebro. Te contratam! E aê, gostou da idéia? Bj

  4. kkkkkkkkkkkkk muito bom monstro.

    Imagina um estagiário lôco desse nas bandas de cá!!

    “pulseirinha de ouro, pingente em diamante
    dá gargantilha 18 pra amante.
    de jipe hammer no asfalto, o cara e sua mina
    ganhei, um, dois, nem me viu, já sumi na neblina”

  5. Aposto que quem te disse isso foi Cristiano, não foi??? É a cara dele . . . Saudade de tu lindão, nunca mais desse notícias!!! bjs

  6. E eu querendo uma caguinha aí! Até pra servir café eu to indo! =) abs!

  7. pelo eh a mesma coisa em todo o middle east… aqui no oman eh a mesma coisa!

  8. E eu batendo em porta de agência….


Deixe um comentário

Categorias

