Publicado por: rizuto | fevereiro 24, 2008

Criatividade maometana

A cada dia que passa eu viro mais fã desses Sheikhs loucos. No começo eu pensava que eram um bando de lunáticos sem saber o que fazer com tanto dinheiro. Continuo achando a mesma coisa, mas com uma certa admiração. O caras são muito criativos e isso a gente não pode negar, são geniais quando o assunto é gastar dinheiro nas formas mais bizarras possíveis. Vou começar a catalogar essas estórias e vou contando assim que souber. Juro, é tudo verdade. 

 

 

Meu peixinho colorido

 

Um dos diretores de criação lá da agência é um egípcio completamente alucinado, tenho certeza que ele é louco e não tenho a menor dúvida que se ele voltar pra o Egito vai ter algum hospício procurando por ele, mas esse causo aconteceu com o irmão dele. O cara pelo vísto é o irmão são, consultor de um dos bancos mais importantes da Arabia Saudita e consequentemente de alguns Sheikhs.

 

2 horas da manhã o telefone toca.

 

– Alô, aqui quem fala é o Sheikh Mohamed, estou com um problema e quero que você me ajude a resolver agora, não quero dormir com isso.

 

(o cara puto da vida, se perguntando o que esse infeliz que veste camisola durante o dia com um lenço que parece toalha de piquenique na cabeça ta ligando aquela hora.) 

 

– Pois não seu Sheikh, é uma honra servi-lo a qualquer hora, por favor diga-me o seu problema que eu removerei montanhas pra resolve-lo como fez o profeta nos tempos passados.

 

(Esse Sheikh tem um aquário gigantesco em uma das salas do palácio dele)

 

– O meu peixinho colorido não quer se mexer, já tentei de tudo mas ele não se mexe. Sei que ele não está morto mas quando comprei esse peixinho imaginei que ele ficaria nadando alegre dentro do aquário, o que eu faço?

 

– Bem senhor… eu gostaria muito de ajuda-lo mas não sou a pessoa mais certa, sou seu consultor financeiro, não seria mais apropriado o senhor procurar uma ajuda profíssional? se o senhor quizer eu ajudo a procurar.

 

– Vou ver o que eu faço, boa noite.

 

Uma semana depois quando ele foi fazer a visita rotineira no palácio, depois de resolver os assuntos burocráticos ele resolveu quebrar o gelo e trazer a conversa do peixinho de volta.

 

– Com relação aquele problema que o senhor me contou outro dia, do peixinho colorido, conseguiu resolver?

 

– Ahh, consegui sim, ficou uma maravilha.

 

– Que bom saber, o senhor procurou uma ajuda profissional?

 

– Não não, perguntei a um amigo meu (outro Sheikh), ele me aconselhou a colocar tubarões no aquário, ele tem um cheio deles, nunca mais o peixinho ficou parado. O incoviniente é que quase sempre temos que repor o peixinho.

 

– ?!?!

 

– Quer ver?

 

 

Sheikh com Toque

 

Essa é curtinha, também  de outro Sheikh lá da Arabia Saudita. Ele tem uma mania que muitas pessoas tem, só que ele elevou a níveis absurdos. Detesta aquelas divisões do piso tipo quando um cerâmica encontra a outra. Eu confesso que tenho um pouco isso, as vezes me pego evitando essas divisões nas calçadas, normal, mas esse Sheikh simplismente radicalizou, ele estava construindo um palácio novo e pra o salão principal de quase 500 metros de diâmetro mandou trazer da África uma peça inteira de mármore equilibrada entre dois navios de carga viajando a 10 km por hora. Dá pra acreditar?

 

 

Resposta genial

 

Um curioso inventou de perguntar a um Sheikh o quanto ele era rico. A resposta é de dar inveja a roteiro de qualquer redator:

 

– O quanto eu sou rico…? bem, se eu pegar todo o meu dinheiro de todas as contas, de todos os paises, vender todos os meus imóveis, minhas empresas, meus carros, meus ativos, e pilhasse todo esse dinheiro e subisse no topo, eu veria a Suiça daqui da Arabia saudita. Duvidam?. 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Responses

  1. Monstro, aproveita e atualiza meu link aí. O nome agora é “O Maior Blog do Mundo”.

  2. Até que enfim priminho, já tava cansada de esperar pra ler um post seu!!! Tá muito legal priminho, vou ficar aguardando mais dessas estórias que vc deve ter muitas né? Esses sheikhs são realmente muito doidos!! Beijão

  3. An exellent post on a good blog, you can make some money with your blog, like me at http://blogmakemoney1.blogspot.com“

  4. Com a grana que ele tem, eu pagava um serviçal pra ficar nadando atrás do nemo.

  5. Muonstro, essa galera eh muito sinistra :p
    abraço veio.

  6. Lindones,

    Que bom, descobri que você não vive sem a minha pessoa, meninas não fiquem com ciúmes, não é neste sentido!

    Estou eu quieta, na minha e você me manda o endereço do blog para eu ler mais uma aventura sua, sim porque depois de anos sem atualização, eu até tinha esquecido que você tinha blog!!!

    Aí você me vem com “não escreva travequice!!” Como assim?????? Eu tenho que escrever travequice sim, você adora isso!!!! Não vive sem!!!! Já descobri tudo!!!!

    Olha amei o tubarão, mas melhor ainda foi a ideia de Mauro do serviçal nadando atrás de nemo!!! AMEI!!!!

    Adoro quando vc conta as coisas bizarras, que na realidade não são bizaras, são diferentes das nossas, mas no contexto deles é normal né? ADORO!!!!

    LINDÃO, VC AGORA É UM POCINHO DE CULTURA!!!!

    BJS

  7. Demaissssssssss!! Só acredito pq é Rafa contando! Se fossem os próprios Sheiks, eu não acreditava =P

  8. http://papodehomem.com.br/presepadas-dignas-de-sheikhs/ o.Ô

  9. http://papodehomem.com.br/presepadas-dignas-de-sheikhs/

  10. Lindão é o seguinte: depois que me senti desprezada olimpicamente hoje tomei um atitude radical . . . visitei o blog da sua esposa (Leo) e adicinei no meu favoritos . . . ele atualiza mais do que você . . .espero que vocÊ sinta minha falta . . .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: