Publicado por: rizuto | fevereiro 27, 2007

Curiosidades e impressoes (1)

Oi pessoal, na medida do possivel vou escrevendo as curiosidades e impressoes aqui dessa empreitada que eu fui me meter. Vou dividir em capitulos e a medida que eu for me lembrando eu vou postando (minha amiga dislexia me acompanha aqui tb).

1. Nao tem cachorros aqui, so gatos. A quantidade de cachorros que se ve no brasil eh proporcional a quantidade de gatos que vemos aqui. So vi um cachorro ate agora nesses recem completados 20 dias. Na verdade vi um cachorro e um piquines.

2. O bombeiro eh amarelo. Nao me pergutem porque.

3. Os indianos. Os indianos sao um caso a parte, figuracas. Usam sandalia e aneis de mulher, cheio de coisas, bijouterias, etc. Falam mexendo a cabeca e as maos com se fossem cobras, ja os apelidamos de homems-cobra. A lingua mae deles eh indecifravel, nao sei como alguem pode entender aquilo, mistura de grunhidos e sons guturais com farofa na boca. Mas sao muito gente boa e prestativos.

4. A quantidade de gatos aqui eh proporcional a quantidade de filipinos.

5. As mulheres, aqui sao quase inexistentes. As mulheres arabes andam de Abaya (nao burca), a diferenca eh que a abaya eh uma coisa mais chique, varios panos e veus, que pode cobrir so a cabeca ou so deixar a mostra os olhos (as apelidamos de ninjas), e a burca eh so um pano que cobre tudo, fica parecendo aqueles fantasmas de desenho so que preto. As estrangeiras ocidentais andam normal, geralmente sao mulheres e filhas de gringos que trabalham aqui. Tem tb as filipinas e as indianas, as filipinas andam como ocidentais e as indianas com aquelas roupas caracteristicas que vemos nos filmes mesmo.

6. Os arabes adoram brasileiros. Toda vez q descobrem q somos brasileiros eles mudam na hora, deixam o rosto carrancudo de lado e abrem o sorriso fazendo os tradicionais comentarios: Rrronaldinho…kaka…cafu… we love fultebol..

7. Os arabes andam de torbe, aquelas roupas brancas com veus (apelidamos de pijama), muito estranho ver esses caras com essas roupas e se beijando. Isso, eles se beijam quando se encontram.

8. Aqui eh o paraiso pra os homens da Arabia Saudita. La tudo eh proibido, eles vem pra ca nos fins de semana se esbaldar. Vem beber e ir nos bares que ficam umas mulheres num cercadinho dancando, completamente vestidas. Pra eles isso deve ser o cumulo do erotismo. Deixa eles irem no brasil…

10. Porche aqui eh Palio. Muitos carroes, numa rua estreita vimos estacionados seis porches quase emparelhados. Muitas Ferraris, lamborguines (sic) e similares, hummers de todas as cores, inclusive rosa, pra os deigners, magenta. Aqui gasolina eh muito barato, com quatro dinars (+- 24 reais) vc enche o tanque.

Bem pessoal, vou trabalhar agora, a medida que for me lembrando vou postando. Abs.

Anúncios

Responses

  1. Sem comentários.

  2. Huhauahuahahuahahuahua. Sem comentários.

  3. Estou adorando lê isso , que cultura totalmente diferente
    ta ficando um homem viajado……..
    Mas pelo menos os homens são bonitos???
    rsrsrrs

  4. Se comporte aldinha!

  5. Porra…
    antes de vcs irem eu dei uma Googlada pra ver como era por ai.

    Não sabia das Ninjas e do bloco dos empijamados. Mas já sabia dos carrões. Inclusive da diversidade de Hummers por ai. Plz… Tirem a maior quantidade possíveis de fotos dos Porches… Tecnologia derivada do Fusca… Que é um projeto de 1937.

    😛

  6. huahauhauahua Boa pergunta de Aldinha! Faço a mesma! rss Quer dizer q tem tanto gato assim é?? Aff maria! 😛 Além do futebol, o q mais eles costumam perguntar sobre o Brasil?
    bjuus, primo! :**

  7. Gostei do post Rizinha, finalmente voce esta compartilhando conosco essa mudanca cultural que te afligiu a alma.
    Os filipinos sao legais, tas ligado que o caboco do Black Eyed Peas e filipino e tem uma musica deles que eles cantam “filipi-no, filipi-no”, que e filipino em filipino, igual a muitas outras palavras, tais como: pato, cha… Ja “obrigado” em filipino e algo tipo “salhaaama”, da pinta por ai visse.
    A fifa aqui tambem e cultura!!! hehehe 😉

  8. Eita menino viajado………
    quero ir tb , afinal fui eu quem fez turismo rsrsrrsrsrs
    beijos

  9. adorei ainda mais o assunto se tratando de homens gatos , alem de ser bem interresante o que ela diz,………..parabens
    adorei e
    continue
    escrevendo…………..beijos
    de sunamita
    a
    porpurinada

  10. legal é assunto de homem é bom tudo que é se tratan
    do de homem eu gosto…………..
    da fernandinha da porpurinada………….

  11. eu sou pega pau mesmó;;;;;;;;;;;

    carolzinha

    porpurinadas do axé,,,,,
    ………………..beijos

  12. sou a brendinha e é muito legal suas história………..parabéns
    da brenda grande porpurynada

    grupo de axé
    brenda [eu]
    fernanada
    sunamita
    karoline
    somos gatas;;;;;

  13. vc quiz dizer q com 40 dinares vc enche o tanque ne?
    Abs

  14. Eu adoreiiiii

  15. boa noite rafael, foi interessante saber sobre os caes e gatos de dubai estou pesquisando sobre pet shop em dubai vc sabe como esta o mercado ai, vc falou q ai só tem gatos, mas eles passeam com seus donos na rua? vc sabe porque eles nao gostam de caes como os ocidentais? eu tenho canil aqui em sorocaba SP (BRASIL),estou querendo exportar roupas,shampoo e caes, se vc conhecer alguem para me dar maiores informaçoes eu agradeço, obrigado

  16. rafael o meu email é: py2per@gmail.com

  17. Tem muitos gatos porque o Profeta Muhammad (SAW) Tinha um gato. Segundo a tradição islâmica,os cães não permitem a entrada de anjos em nossas casas. Como o profeta tinha um gato, então o gato pode. Eu sou muçulmana mas discordo disso. Creio que Allah criou os animais com amor e portanto não pode haver distinção. Eu mesma tenho um Golden Retrivier.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: